Jardim e Casa
Arquivo
  • fevereiro 2021
Categorias
  • Dicas e Informações úteis
  • Estufas
  • Horta
  • Jardinagem
  • Para Casa
  • Para o Jardim
  • Receitas do Jardim
  • Vegetais e Alimentação
Jardim e Casa

Dicas, Promoções e ideias para casa e jardim.

Facebook Gostar da página
Jardim e Casa
Ideias para planear uma parede de jardim
  • Dicas e Informações úteis
  • Para Casa
  • Para o Jardim

Ideias para planear uma parede de jardim

  • fevereiro 22, 2021
  • 8 minutos de leitura
Total
0
Shares
0
0
0
0
0
Tabela de conteúdos Hide
  1. Introdução
    1. Paredes de tijolo
    2. Paredes em pedra originário
    3. Paredes de pedra semi-secas
    4. Paredes com efeito de pedra seca
  2. Materiais de parede
  3. Uma vez que trinchar tijolos
    1. Passo 1
    2. Passo 2
    3. Vínculo inglês
    4. Vínculo flamengo
    5. Relação para maca
    6. Misturas de argamassa
    7. Armazenando materiais
    8. Argamassa de aferição
    9. Segurança primeiro
    10. Argamassa de mistura à mão
    11. Usando um misturador

Introdução

Uma parede de jardim em tijolo ou pedra pode ser mais rostro que uma tapume, mas resistirá atrativamente e durará uma vida. Você precisará de permissão de planejamento para qualquer parede com mais de 1 metro de profundidade na margem de uma via pública e para qualquer parede independente com mais de 2 metros de profundidade. Você pode precisar das especificações de um engenheiro estrutural para grandes muros de contenção – mas na verdade não deveria tentar isso de qualquer maneira sem ter experiência em projetos de construção menos ambiciosos.

Embora as técnicas para a construção de um muro sejam bastante diretas, você precisará planejar e projetá-lo adequadamente para que seja potente e inabalável. O design da sua parede dependerá, em grande segmento, do seu uso.

As diferentes funções de uma parede de jardim

As paredes do jardim têm muitos usos, porquê:

  • Segurando a terreno para que você possa fabricar uma superfície de terraços ou impedir que um banco íngreme se desmorone.
  • Gerar uma barreira sólida ao lado de uma estrada ou trilha para reduzir o rumor ou a privacidade.
  • Para dividir um jardim em áreas diferentes, ou ofereça assentos extras em torno de um recurso, porquê um terraço ou lagoa.
  • Para fornecer uma base baixa e sólida sobre a qual você possa montar cercas ou erigir pilares para suportar uma estrutura suspensa, porquê uma pérgola.

Tipos de parede decorativa de jardim

Você pode erigir um muro de jardim com tijolos, pedra originário ou pedra reconstituída. Há uma grande variedade de pedras reconstituídas no mercado, feitas de blocos de concreto acabados e coloridos para parecerem pedras.

Paredes de tijolo

Os tijolos são o material mais barato e possuem várias cores, dependendo do tipo de barro de que são feitos e do processo de fabricação. Eles também podem ser multicoloridos ou manchados e ter uma textura áspera ou suave. Os tijolos de segunda mão costumam ter uma fisionomia desgastada que combina com paredes antigas da moradia, mas não são baratos – e geralmente não há porquê saber se são resistentes ao gelo.

imagem

Paredes em pedra originário

Você pode comprar pedra originário em pedreiras ou pátios de recuperação, mas é muito dispendioso. A pedra que você compra em seu estado originário é chamada de entulho aleatório ou pedra despida. A pedra semi-vestida é cortada em blocos bastante uniformes com superfícies irregulares, enquanto a pedra totalmente vestida com faces cortadas à máquina é chamada Ashlar. A parede mostrada cá é construída com pedra semi-vestida.

imagem

Paredes de pedra semi-secas

Uma parede de pedra seca genuína é construída com pedras cuidadosamente escolhidas para que fiquem perfeitamente estáveis ​​sem a premência de argamassa para uni-las. Nascente muro é um muro de pedra semi-seco. Parece uma verdadeira parede de pedra seca, mas tem juntas de argamassa ocultas.

imagem

Paredes com efeito de pedra seca

Essas paredes são feitas de blocos de pedra reconstituídos que permitem fabricar a fisionomia de uma parede de pedra seca por uma fração do dispêndio da coisa real.

Materiais de parede

Escolher o tipo de material para a parede do seu jardim é unicamente o prelúdios do processo. Se você estiver construindo um muro de tijolos, também precisará determinar sobre o padrão (ou ‘vínculo’). E qualquer que seja o material que você escolher, você terá que prometer uma argamassa adequada.

Uma vez que escolher seus materiais de parede

Quando você decide o tipo de material a ser usado na parede do seu jardim, vale a pena levar em consideração o seguinte.

  1. O material de que sua moradia é construída – assim porquê outras casas e paredes nas imediações.
  2. Seu orçamento. A pedra originário é de longe a opção mais rostro e os preços variam de região para região. A quantidade de curativos que a pedra recebeu também se reflete no preço – a pedra de Ashlar perfeitamente cortada é mais rostro que a pedra sem roupa. Para calcular um dispêndio aproximado, tente e permita 1 tonelada de pedra por tapume de 3,3 m² de alvenaria acabada. Mas lembre-se de que nascente é um número aproximado, pois a pedra varia em tamanho e peso.
  3. Você precisa ser muito preciso ao erigir um muro com tijolos, pois eles são menos tolerantes que as pedras naturais. Mas depois de dominar as técnicas básicas, você verá que a construção de tijolos é muito mais rápida do que colocar pedras.
  4. A pedra reconstituída é muito fácil de depositar e não é muito rostro. Uma vez que as pedras têm tamanhos variados, você pode prezar o número necessário dividindo a superfície da parede pelas dimensões dos blocos que planeja usar.

Uma vez que trinchar tijolos

Para erigir qualquer tipo de parede de tijolos, você precisará pegar o jeito dos tijolos cortados. Mas, embora não seja tão fácil porquê um pedreiro profissional faz parecer, você não deve encontrar muito difícil de dominar.

Passo 1

Meça o tijolo com uma régua e marque a risco de golpe nos quatro lados com um lápis. Roupão suavemente em um travesseiro com um martelo para marcar ao longo da risco de golpe, em toda a volta do tijolo.

Passo 2

Em seguida, coloque-o com o recuo (ou ‘sapo’) virado para ordinário – na grama ou na areia e roupão no travesseiro com firmeza para cortá-lo. Sempre use óculos de proteção ao trinchar tijolos ou blocos.

Os tipos de relação usados ​​na alvenaria

Uma parede de tijolos é feita de camadas de tijolos (conhecidas porquê ‘cursos’) cimentadas com argamassa. O padrão no qual os tijolos são construídos é chamado de ‘vínculo’. A idéia de um vínculo é escalonar as juntas verticais da argamassa para que não fiquem no mesmo lugar em dois ou mais cursos consecutivos. Isso espalha a trouxa da parede ao longo de seu comprimento, o que a torna mais potente e mais inabalável.

Os três tipos de vínculo mais frequentemente usados ​​para paredes de jardins são os elásticos, os ingleses e os flamengos. Ao calcular o número de tijolos necessários para uma relação específica, adicione 5% a mais para permitir o golpe de tijolos e quebras.

imagem

Vínculo inglês

Você pode formar esse padrão estabelecendo cursos alternativos de macas e cabeçalhos. Insira os fechos de rainha antes do último cabeçalho para manter as articulações escalonadas nas extremidades da parede e nos cantos em ângulo reto. Você precisará de aproximadamente 120 tijolos por metro quadrilátero.

imagem

Vínculo flamengo

Cabeçalhos e pares de macas paralelas alternam-se em cada trajectória para formar uma parede de pele dupla. Use fechos de rainha em cursos alternativos para escalonar as articulações. Você precisará de aproximadamente 120 tijolos por metro quadrilátero.

imagem

Relação para maca

Você deve usar esse tipo de colagem para paredes com uma classe de espessura de um único tijolo e paredes com uma classe dupla quando estiverem unidas com abraçadeiras. Coloque todos os tijolos longitudinalmente com a face longa exposta. Meio-tijolos (meio-morcegos) completam o final de todos os outros cursos em uma parede reta, de modo que cada junta vertical se centralize nos tijolos supra e inferior. E para fazer curvas, basta intercalar cabeçalhos e macas. Você precisará de aproximadamente 60 tijolos por metro quadrilátero.

Argamassas e aditivos para argamassas

Argamassa é o que gruda os tijolos ou pedras na parede. As argamassas de uso universal são uma mistura de areia macia, cal, cimento e chuva; areia macia, cimento, plastificante e chuva. A cal hidratada é adicionada à argamassa para retardar o processo de secagem, o que impede a rachadura. Também facilita o uso da argamassa.

Plastificantes e anticongelantes criam pequenos bolsões de ar na mistura, tornando-a mais suave. Estes são utilizados porquê substitutos do cal em condições mais frias. O anticongelante oferece alguma proteção contra o refrigeração, mas unicamente no caso de pequenas geadas – portanto, é melhor não erigir a parede do seu jardim em condições de refrigeração.

Sempre siga as instruções do trabalhador ao aditar plastificantes à mistura, pois isso deixará sua argamassa muito fraca.

Alguns cimentos de alvenaria têm plastificante já misturado com eles. Você também pode obter sacos de argamassa que são misturados nas proporções corretas. Embora sejam mais caros, eles são úteis para trabalhos menores. E se você quiser, pode comprar argamassas de cores diferentes para combinar com diferentes materiais de parede.

  1. Misturas de argamassa

    Um saco de areia de 25 kg, com os outros ingredientes misturados nas proporções mostradas na tábua, é suficiente para colocar aproximadamente 55 tijolos.

    Argamassa de uso universal (condições moderadas) 1 segmento de cimento
    1 segmento de limão
    6 partes de areia macia
    Argamassa potente (condições severas) 1 segmento de cimento6 partes de areia macia
    Argamassa muito potente (exposta à neve, vento potente e chuva) 1 segmento de cimento
    4 partes de areia macia
    plastificante

    Armazenando materiais

    Mantenha seus materiais de tijolos e argamassa secos até estar pronto para usá-los. É uma boa idéia revestir tijolos, areia e associar com uma folha de plástico. Ou por outra, tente levantar sacos de cimento do pavimento e cubra-os com uma folha de plástico ou guarde-os em ambientes fechados.

    Argamassa de aferição

    Para a maioria dos propósitos, você pode medir os ingredientes da argamassa com uma pá. Mas em alguns tipos de parede (porquê tijolos aparentes ou cantaria pontiaguda), isso estragará o aprimoramento se a argamassa variar de cor. A mensuração da argamassa impede que isso aconteça – conforme você mede as proporções da mistura com mais precisão, usando um balde em vez de unicamente uma pá. Desenhe uma risco no interno de um balde com um marcador de feltro indicando uma unidade da mistura. Coloque os ingredientes por sua vez no balde, certificando-se de que cada medida esteja nivelada com a risco.

Uma vez que misturar argamassa

Você pode misturar argamassa manualmente ou com um misturador de cimento – não há vantagem real em misturá-lo manualmente, a menos que você precise unicamente de uma pequena quantidade.

Você deve usar a argamassa dentro de duas horas depois de fabricá-la (e menos em clima quente); portanto, misture o quanto encontrar que pode usar nesse período. Uma vez que um guia muito difícil, aguarde tapume de dois minutos para colocar cada tijolo.

Misture a argamassa em uma superfície nivelada porquê uma folha de madeira compensada – e se você usar uma batedeira, coloque-a em terreno projecto. Ou por outra, não permita que argamassa ou concreto seque em suas ferramentas. Limpe-os com uma escova dura de vez em quando.

  1. Segurança primeiro

    É importante usar óculos de segurança, luvas e uma máscara facial ao misturar argamassa ou concreto. E nunca coloque as mãos ou a pá em uma batedeira enquanto estiver em funcionamento.

    Argamassa de mistura à mão

    Misture muito os ingredientes da argamassa seca. Use uma pá para fazer um buraco no núcleo da rima e despeje chuva limpa nela (misturada com plastificante, se você estiver usando). Em seguida, empurre cuidadosamente a mistura seca na chuva, deixando-a sorver. Misture muito, adicionando mais chuva conforme necessário. A consistência da argamassa é realmente importante – não deve estar muito seca nem muito úmida. Para testá-lo, faça uma depressão na mistura com uma pá. Se isso é fácil de fazer e a argamassa mantém sua forma, você tem a consistência certa.

    Usando um misturador

    Coloque tapume de um quarto de um balde de chuva na batedeira. Adicione metade da areia, depois o cimento e a cal, se estiver usando. Ligue a batedeira e, em seguida, adicione o restante da areia e mais chuva, se necessário. Misture muito até obter uma boa consistência.

Total
0
Shares
Share 0
Share 0
Share 0
Pin it 0
Share 0
Artigo Anterior
Saiba quais as plantas que melhor combinam com as rosas
  • Dicas e Informações úteis
  • Jardinagem
  • Para Casa
  • Para o Jardim

Saiba quais as plantas que melhor combinam com as rosas

  • fevereiro 21, 2021
Ler mais...
Próximo Artigo
Fundações para uma parede de jardim: ideias e conselhos
  • Dicas e Informações úteis
  • Para Casa
  • Para o Jardim

Fundações para uma parede de jardim: ideias e conselhos

  • fevereiro 23, 2021
Ler mais...
Artigos recentes
  • 5 sugestões de plantas para o seu jardim no inverno
  • Como reparar ou construir uma parede de tijolo para jardim
  • Suculentas e Cactos: como fazer um terrário com as suas plantas preferidos!
  • Como construir uma parede de pedra para jardim
  • Fundações para uma parede de jardim: ideias e conselhos
Jardim e Casa
Tudo para a sua casa e jardim.

De entrada de palavras-chave de procura e prima Enter.